Qual a velocidade do seu inglês?

Uma das grandes dificuldades de quem estuda inglês e conversa com um nativo é a velocidade com que ele fala. Em um diálogo normal, às vezes é comum o estudante se perder ou não entender muita coisa do que a pessoa com bastante fluência disse.
A primeira coisa que você que estuda tem que ter em mente é que todo mundo que fala muito devagar é visto como monótono o que não é nem natural, nem satisfatório. De acordo com os profissionais da área, um diálogo comum entre nativos do idioma inglês ocorre numa velocidade com uma média de 190 a 210 palavras por minuto, o que quer dizer que é usado cerca de 3 palavras a cada segundo. Parece difícil, não?

Calma, não precisa se desesperar e achar que nunca vai conseguir chegar nesse nível de diálogo, pois por mais que pareça impossível, você pode e deve conseguir! A primeira regra é ter paciência e depois muita dedicação e prática. Levando em conta essas três características, você certamente chegará lá.
Saiba que o estudante que deseja atingir um ótimo nível de fluência e ser capaz de conversar perfeitamente o inglês, deve procurar falar uma média de 100 palavras por minuto e estar capacitado e entender de 100 a 200 para o mesmo tempo.
Mas como conseguir?
Primeiro, é preciso saber escutar, então escute muito. Torne-se ouvinte tanto em português, quanto em inglês e treine bastante seu ouvido.
Segundo, leia bastante e em voz alta. Uma boa sugestão é calibrar o microfone do computador e gravar sua leitura. Salvar os arquivos sempre e compara-los com os posteriores pode ajuda-lo. Lembre-se que o primeiro é o mais importante, pois ele servirá de parâmetro para todos os outros. Dessa forma você vai aprendendo a ser mais rápido.
Ah! Procure sempre textos que tenham uma média de 100 palavras e quando conseguir lê-las em 1 minuto, saberá que está chegando onde tanto deseja.
Por último, procure na internet um arquivo de áudio e faça uma atividade chamada voice-over, que é tentar falar junto com o narrador. O ideal é acompanhar primeiro com a ajuda de um texto e posteriormente usando a própria memória.
Seguindo a risca essas dicas, você vai ver um desenvolvimento rápido na velocidade da sua pronúncia e quando menos perceber, estará falando como um nativo!

Experimente 1 aula individual grátis

Marcelo Paschoal Pissuto

Psicólogo e Professor de Inglês

O Prof. Marcelo leciona inglês há 20 anos e ministra suas aulas via internet através de Skype, com isso ajuda muitos profissionais a se expressarem em outro idioma. Além dessa profissão, Marcelo há cinco anos atua também como psicologo e atende seus clientes através do mesmo sistema, ou seja, via Skype, para melhor comodidade em vista do curto tempo que temos disponível nos dias de hoje. Além dessas atividades, Marcelo alimenta um site voltado para autoajuda e psicologia com seus pensamentos, ensinamentos e técnicas para o bem-estar de quem quiser beber nesta fonte.
Para saber mais sobre o autor Clique aqui
Copyright © Marcelo Paschoal Pissuto – 2014 – Todos os Direitos Reservados 
 Ao utilizar nossos textos, indique sempre o website – http://www.aulasskype.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.